terça-feira, 18 de outubro de 2011

Não ficará "pedra sobre pedra" até 2019

“NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA”.

Haverá guerras, terremotos, epidemias, fome, mas ainda não é o fim..
.
A DESTRUIÇÃO DO TEMPLO:

Tendo Jesus saído do templo, se aproximaram os seus discípulos para lhe mostrar as (magníficas) construções do templo de Jerusalém (Mt 24, Mc 13, Lc 21).
Ele, porém, lhes disse:  Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.

* (o primeiro templo era magnífico e foi erguido e concluído pelo rei Salomão entre 963-956 a.C. e foi destruído por Nabucodonosor II, rei da Babilônia em 589 a.C.);
  (o segundo templo era de uma pobreza que dava dó, e fez chorar os anciãos que conheceram a glória do primeiro templo (Ed 3:12,13) a construção e conclusão deste templo, através de Zorobabel se deu entre 523-516 a.C.  mas ele seria totalmente restaurado por Herodes depois, em 19 a.C.).

     Ageu profetizou em 522 a.C. "Ainda uma vez, dentro em pouco, farei abalar o céu, a terra, o mar e a terra seca; farei abalar todas as nações, e as coisas preciosas de todas as nações virão, e encherei de glória esta casa, diz o Senhor dos Exércitos... A glória desta última casa será maior do que a primeira ... e neste lugar, darei a paz (Jesus) diz o Senhor dos Exércitos". (Ageu 2:6-9).  
                
O primeiro abalo foi no Dilúvio, em 2451 a.C.; o segundo no Êxodo, em 1443 a.C. e o terceiro se dará em 2019, logo após a Grande Tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo e jamais haverá (Mt 24:21)
   Este templo era sombra (analogia)(Cl 2:17) do verdadeiro templo que está dentro de nós, onde Jesus quer habitar e habitará pra sempre (Lc 17:21, At 17:24).

    O rei Herodes, o grande, em 19 a.C. reformou totalmente este templo, tornando-o uma obra magnífica que superou a magnitude e beleza do templo construído por Salomão.
Este templo foi uma das maiores maravilhas da Antiguidade. Sua conclusão, com todas as sua obras levou 46 anos (Jo 2:20).

    Este segundo Templo foi quase que totalmente destruído no ano 70 pelo general romano Tito.
    Deste fabuloso templo sobrou o muro ocidental, chamado hoje de "muro das lamentações" e que foi deixado propositadamente pelos romanos, para que os judeus soubessem quem mandava na Judéia, depois que houve esta 1ª revolta judaica.

    "Não sobrará pedra sobre pedra deste templo".
     Não sobrará coisa nenhuma na face da terra, edificada pelo homem.
     Tudo, e em todos os lugares, serão abalados e destruídos (2Pe 3:11).

    Vênus, no Êxodo,1443-1403 a.C., abalou e destruiu o nosso planeta mas agora será fatal, vai provocar destruições como nunca houve ou haverá jamais.
    Será o tempo da Grande Tribulação: de 2014 a 2018.
    Vênus e as devastações que ele fará na Terra é o sinal que antecede a vinda de Jesus (Mt 24:3, 30, Dn 12:1).

EQUÍVOCO  DOS QUE ENSINAM O EVANGELHO.

     A profecia de Jesus de que "não sobraria pedra sobre pedra daquele templo" ainda não se completou... vai se completar no ano 2019, quando os céus e terra serão abalados por Vênus (conhecido como o arcanjo Miguel dos israelitas - Dn 12:1), a estrela de Jesus (Mt 2:2, Ap 22:16, Nm 24:17, Jó 38:6,7).

     Até agora, por 1614 anos, desde a aceitação definitiva do cânon do Novo Testamento, em 397, no Sínodo de Cartago, os homens que são responsáveis para ensinar publicamente a Palavra de Deus, tem se equivocado em interpretar esta passagem do Evangelho, onde Jesus diz que "não ficará pedra sobre pedra do templo de Jerusalém" e ensinam que isto já aconteceu com a destruição do Templo no ano 70.

     Primeiramente, isto não foi concluído ainda, pois sobrou o “muro das lamentações” que continua de pé.

Jerusalém será novamente sitiada ou, será destruída por um fenômeno cósmico que abalará e destruirá todas as habitações na terra (2Pe 3:10). Pelo o que se sabe o mundo não terminou no ano 70 e nem Jesus veio segunda vez.

Em segundo lugar esta total destruição do Templo está vinculada a acontecimentos que se deram no ano 70 e que voltarão a se repetir no “fim dos tempos” concomitantemente com a segunda vinda de Jesus (Mt 24).
   Ou seja: se dará pelo espaço de uma geração inteira, a geração de Jesus.
    Logo ao término desta profecia de Jesus os seus discípulos perguntaram-lhe:
    "Mestre, quando sucederá isto?
    E que sinal haverá de quando estas coisas estiverem para se cumprir?  ( Lc 21:5-28).

À esta pergunta Jesus respondeu que se sucederia uma série de acontecimentos (que de fato ocorreram nestes 1975 anos) e por fim disse:

“Quando, porém, virdes Jerusalém sitiada de *exércitos* (Lc 21:20), sabeisque está próxima a sua devastação”, e a seguir discorre sobre a Grande Tribulação e, na sequência os fenômenos cosmológicos com o Sol e a Lua e o abalo dos poderes dos céus, que antecedem pouco antes ao sinal nos céus de sua vinda (Mt 24:29,30).

*exércitos*: Jesus disse que serão exércitos que sitiarão Jerusalém, logo, não poderia ser só o exército romano.
                    Atualmente, várias nações com os seus exércitos, odeiam e querem o fim de Israel.

    Os teólogos e os que pregam o Evangelho  deduzem equivocadamente que isto se deu no ano 70, quando os romanos destruíram e incendiaram Jerusalém.
    Jesus concluiu a profecia dizendo:
    "Não passará esta geração sem que tudo isto aconteça. Passará o céu e a terra,  porém as minhas palavras não passarão" (Mt 24:34,35).
Ou seja: A destruição total do Templo acontecerá antes que termine a geração de Jesus, já no seu fim; e quando o céu e a terra passar (entrarem em colapso).
 Tudo isto tem que acontecer para que no fim permaneça só as palavras de Jesus que julgará as nações (Jo 12:48).

     A misericórdia de Deus dura até duas mil gerações, ou, dois mil anos (Êxodo 20:6 conforme a Torá).

     Jesus iniciou o seu ministério no ano 17, quando tinha 30 anos de idade, conforme determinava a Lei de Moisés (Lc 3:23, Nm 4:3).  
E com este ministério de Jesus iniciou-se a terceira geração, que deve durar 2000 anos, que é a geração da fé e da graça.

(A primeira geração, de Adão a Abraão, foi a da fé: 4107-2059 a.C; a segunda, de Isaque a Jesus, foi a da fé e da Lei: 2059-13 a.C.).


 O PRINCÍPIO DAS DORES    (Mt 24:3-14, Lc 21:7-19).

 Os discípulos se aproximaram de Jesus e lhe pediram:
"Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século (do fim do mundo)."
E ele lhes respondeu: "Vede que ninguém vos engane.
Porque virão muitos em meu nome dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos
   (evidente que estes que se intitularão de Cristo, não se trata de uma só pessoa, mas, de falsas denominações cristãs que se intitulam de "verdadeiras igrejas de Cristo" quando não passam de ladrões e salteadores, comedores de ovelhas - João 10)".

"E certamente ouvireis falar* de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim (fim do mundo).
Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares;
porém tudo isto é o princípio das dores*".
 * acrescentamos aí outra passagem do Evangelho relacionada, nesta "guerra de nação contra nação, povo contra povo" ... e que é:  irmãos contra irmãos, filhos contra pais, pais contra filhos (Mt 10:34,35, Lc 12:53), vizinho contra vizinho (Lc 21:16, Mt 24:9).

 *(o "princípio dessas dores" está relacionado com o "trânsito" de Vênus em 2004 e 2012.
   Deduzimos, pela profecia de Daniel, que Vênus sairá de sua órbita e se entrelaçará com a órbita da Terra, como aconteceu nos 40 anos do Êxodo).

 *(EVIDENTE que sempre houve guerras e terremotos, mas, a maioria das pessoas não ficavam sabendo até 100 anos atrás... e só o sabiam depois de passada estas tragédias, mes , meses, ou anos depois.
                 
Paulatinamente, com a televisão em 1950, e agora com a internet, todas as pessoas e em todos os lugares, ouvem e assistem instantaneamente estes acontecimentos terríveis.
E desta situação suigeneris, da INSTANTANEIDADE, que Jesus estava profetizando e discorrendo aos seus discípulos há 2000 anos.

 "Então sereis atribulados, e vos matarão (a alguns).
Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome.
Neste tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros;

levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos.

* PROFETAS - Jesus, implicitamente está reconhecendo que haverá verdadeiros Profetas neste fim dos tempos, pois, não pode haver falsos profetas sem que não aja os verdadeiros.
E assim, fica corroborado a profecia de Joel e, a sua reafirmação pelo evangelista Lucas que, no fim dos tempos, Deus derramará de seu Éspírito sobre toda a carne e haverá muitos profetas (Joel 2:28-32, Atos 2:17-21).

E por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.
 E será pregado este* evangelho* do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim".

 *(como a verdadeira Bíblia será proibida por 3,5 anos, de 2014-2018 permanecendo morta as duas testemunhas: 
   o Antigo e o Novo Testamento (Ap 11) e em seu lugar vigorará a anti-Biblia, ou, a Bíblia politicamente correta - que já está em processo de formação, distribuição e venda - deduzimos que todos os povos do mundo tomarão conhecimento, também pela internet, deste verdadeiro evangelho de Jesus antes da Grande Tribulação de 2014-2019).

 "porque neste tempo haverá grande tribulação , como desde o princípio do mundo até agora não tem havido, nem haverá jamais.
Não tivesse  aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados...
Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem (este sinal é algo fantástico que acontecerá com Vênus); todos os povos da terra (que não forem salvos) se lamentarão e verão o Filho do homem (Jesus) vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória.
E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus".  (Mateus 24).

 PORTANTO, meus caros irmãos em Cristo: lamentamos e nos entristecemos com o que está acontecendo no mundo (destruições e mais destruições, guerras e mais guerras, terremotos e mais terremotos, enchentes e mais enchentes, secas e mais secas, pobreza e mais pobreza, pestes e mais pestes, poluição e mais poluição, bandidagem e mais bandidagem, corrupção e mais corrupção), mas, para não cairmos em depressão e negativismo, lembremo-nos e seguimos o que Lucas diz:
 "Ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça, porque a vossa redenção (Jesus) se aproxima"   (Lc 21:28)

*********************************************************************************************************

  Comprem e leiam o meu livro
  FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO
  que está à venda na editora  http://www.clubedeautores.com.br/ 
  ou diretamente comigo darcijara@yahoo.com.br

  ou no blog    http://fim-dos-tempos-o-encoberto-descoberto.blogspot.com/


************************************************************************************************************

 JESUS NÂO NOS PROIBIU DE CALCULAR O ANO OU O TEMPO DE SUA VINDA, ANTES PELO CONTRÁRIO...

 "O dia e a hora ninguém sabe"  (Mt 25:13) é o velho e surrado chavão dos contestadores gratuitos (citando distorcidamente o sentido das palavras bíblicas),  e que se acham sábios perante os seus olhos, ao retrucarem-me sobre a vinda de Jesus em 2019. Nem se dão ao trabalho de estudar mais profundamente este assunto ... seus egos não permitem.                                                                                                                                                       
 Tais pedantes, pensam que são sábios, mas, são faltos de raciocínio, pois, não sabem uma coisa primária: que dia é dia; hora é hora; e ano é ano.
Com isso, perdem a oportunidade de motivar o povo de Deus para a vinda de Jesus, que se dará em 2019, e de preparar o povo de Deus para suportar a Grande Tribulação que teremos de 2014-2018.

   "Não havendo profecia, o povo se corrompe... " (Pv 29:18)... e neste fim dos tempos, a profecia é o Apocalipse.

 A grande motivação dos cristãos hoje, tem que ser esta expectativa da vinda de Jesus ... é a melhor forma de conseguirmos aturar este mundo que fede de pecados mil... ou arriscamo-nos a perder a fé, e nos afundar também com os ímpios ("Haverá fé quando Jesus voltar? " - Lc 18:8).
 Além do que, com essa sua má vontade e omissão, esses vaidosos "doutores da Lei" permitem que o diabo, através do movimento Nova Era (e outros) façam uma farra do Apocalipse, e proclamem um "fim de mundo" para 2012 e uma 'nova Era de aquárius" (= felicidade para todos... até pro diabo) que nâo vai acontecer. E com esta farra e este engano, os inimigos de Deus zombarão e desacreditarão por completo o Apocalipse.

 Jesus e os apóstolos sempre se referiram ao dia e a hora... nunca ao ano.                                                            
 O ano pode ser calculado sim, e é negligência nossa se, podendo,  não o fizermos.

 A maioria dos cristãos, neste tempo do fim, estão vivendo como os ímpios: despreocupados com as coisas de Deus.
Suas preocupações são as mesmas dos ímpios: viver uma vida de riquezas, gozo  e sucessos neste mundo.
Levam esta vida se preparando, estafando-se em fadigas, em seus trabalhos e estudos mundanos para galgarem profissões rendosas e respeitáveis... para ganharem  status, galardões dos homens.

À respeito disto diz Paulo:
"Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele (Jesus) que o arregimentou."  (2Tm 2:4)

 Quando um homem de Deus fala do Apocalipse para um ímpio, ele fica horrorizado, e nos despreza, nos tendo por tolos, ou nos insulta, e vez por outra nos agride.
Quando isto ocorre, de um crente falar do Apocalipse a tais cristãos “de fachada” a sua reação é pior do que a dos ímpios: tem-nos por mentirosos, falsos profetas ou tolos. E externando a sua arrogância, dizem um dito, que já é lugar-comum: “Ninguém sabe o dia e a hora que Jesus virá!” .                                                                            
 Com este dito jocoso demonstram a sua ignorância ou pior, em algumas vezes, a sua má fé. Pois, realmente Jesus disse isto: “que o dia e hora ninguém sabe, somente o Pai”, mas, não nos proibiu de saber o ano ou o tempo em que ele viria. Antes, pelo contrário, disse em  que tempo que ele viria:
 “Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão.
Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabeis que está próximo, às portas (a sua vinda)... não passará esta geração, sem que tudo isso aconteça.” (Mateus 24:32-36).
No fim dos tempos, os sábios (segundo Deus) entenderiam este final de todas as coisas  (Daniel 12:8-10).

OB.: Na Bíblia a expressão "tempo" significa muitas vezes "ano". Até o cativeiro da Babilônia, 608-538 a.C. os israelitas denominavam de "tempo" ao período de 360 e depois 365 dias em que a Terra completava uma circunvolução em torno do Sol. Daniel usava a expressão tempo para designar o ano (Dn 2:21). Os deuteronomistas (escribas e sacerdotes judeus), na reforma do calendário, no 5º ou 4º séc. a.C., atualizaram esta expressão tempo para ano. Os babilônios, ao longo de sua história detectaram três rotas para o Sol e os planetas: Ea, Enlil e Anu. Desta última rota do Sol, Anu, veio a expressão "ano" que passou a ser também utilizada pelos judeus. De "Anu" veio as derivações: ano, anel, anuário, anelo. O apóstolo João utilizou "tempo" para designar ano no Apocalipse, por volta do ano 100 d.C. (Ap 12:14)

   TRÊS GERAÇÕES JÁ SE PASSARAM:                                                                                      
   A geração da fé; da Lei; e a geração da fé e da graça.

 A primeira geração durou 2048 anos e foi de Adão até a aliança de Deus com Abraão, quando ele tinha 100 anos, do ano 4107 a 2059 a.C.
A segunda geração durou 2046 anos, iniciando com o nascimento de Isaque, foi concluída no ano 13 a.C, com o nascimento de Jesus.
A terceira geração levará 2032 anos, iniciando-se com o nascimento de Jesus no ano 13 a.C. e será concluída nesta sua segunda vinda em 2019.
 * Cada geração espiritual de Deus dura 2000 anos (em torno disto).

  "... e faço misericórdia até duas mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos"    (Êxodo 20:6  conforme a Torá) = (A Torá é a mãe da Bíblia cristã, no que tange ao Antigo Testamento, e, portanto, a Bíblia tem que estar de acordo com A Torá).

   E por fim, Jesus diz em que tempo seria isso, se referindo a vinda da abominação desoladora, que o profeta Daniel falou (Mt 24:15).
 “E quando se acabar a destruição do poder do povo santo, estas coisas todas se cumprirão... Vai Daniel porque estas palavras estão encerradas e seladas até o tempo do fim. Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, MAS, os sábios entenderão.” (Daniel 12:7-10)
 Vamos ver agora, de 2014 a 2018, quem realmente tem fé, quando iremos enfrentar dias de grande tribulação como nunca houve e nem haverá desde que o mundo foi criado (Mt 24:21). A VOLTA DE JESUS acontecerá em 2019.
Mas, pra nosso consolo, é nestes dias de grande tribulação, que os verdadeiros cristãos serão purificados e embranquecidos, nesta grande provação.
 E, para os cristãos de “fachada” ignorantes e arrogantes, Daniel foi bem claro: no tempo do fim, haverá alguns cristãos SABIOS que entenderão o que estava lacrado e selado nos livros (Daniel 12:1,8,9,10,  11:33-35), e o principal deste entendimento é saber quando se dará a vinda de Cristo, pois é dito que isto se daria depois de um tempo (360 anos), dois tempos (720 anos) e metade de um tempo (180 anos)... que começou a ocorrer depois da destruição do poder do povo santo (no ano 754, quando os papas começaram o seu governo terreno).
Some-se 754+1260 e teremos o ano 2014 para início da grande tribulação; quando as duas testemunhas (Velho e Novo Testamento) serão mortas (proibidas, ou substituídas por uma anti-Bíblia), e por 3,5 ano ficaram penduradas na praça da cidade que se chama Sodoma e Egito (Roma, como era assim qualificada no ano 100)(Ap 11).
Some-se 2014,5+3,5= 2019.

 A fé da maioria dos que se dizem cristãos é da boca pra fora, hoje em dia “seus lábios professam o nome do Senhor, mas, o seu coração está distante”
 Grande parte dos cristãos hoje em dia, querem, como querem os ímpios, que Jesus não venha de fato (que seja só mais uma crendice, ou alegoria); e que este mundo corrupto se prolongue indefinitamente, com todas as suas injustiças.
Tais cristãos estão numa boa, ocupados com seus sucessos (ou correndo atrás deles) e verdadeiramente não se importam com os sofrimentos alheios, e querem, como os ímpios, que essa sua "boa vida" se prolongue indefinidamente...
E os cristãos que sofrem perseguições brutais em muitos paises mulçumanos; em certos lugares da Africa; e na China e na Coréia do Norte? - que se dane...                                                                                                        
 e os não cristãos, mas miseráveis, mais de 1,5 bilhão de pessoas que não tem o que comer diariamente?
– quem mandou eles serem "azarados" por não terem conhecido a Jesus; ou quando tendo ouvido falar não terem aceitado de pronto a Cristo, dizem estes cristãos hipócritas... com seus ventres fartos.
O coração de tais cristãos está nas coisas mundanas, passageiras... pois, este é o seu tesouro.

************************************************************************************************************************************************************

PAULO NÃO PROIBIU OS CRISTÃOS DE AMAREM E PREVEREM A VINDA DE JESUS.
 
Paulo escreve aos cristãos de Tessalônica, por volta do ano 50, para que não ficassem angustiados com as notícias falsas (como se fossem dos apóstolos) da vinda eminente de Jesus naqueles dias (2º Tessalonicenses 2).

Paulo, tanto quanto Pedro, não nos proibiram de termos em nosso coração a alegria e a expectativa da vinda de Jesus; antes, pelo contrário, eles nos incentivam a amar este grande dia da vinda do Senhor Jesus (2Tm 4:8,  2Pe 3:12).

Lucas, discípulo de Paulo, certamente orientado por ele, diz:
"Ora, a começarem esta coisas a suceder (os sinais da vinda de Jesus), exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima" (Lucas 21:28).

Diz Paulo que esta vinda só aconteceria, em ocasião própria, e depois da apostasia (abandono dos ensinos dos apóstolos),(esta apostasia começou a ocorrer com a instituição do papado em 325; e com a instituição da missa em 590/604, que é um novo sacrifício expiatório de Jesus, que é o oposto do que Paulo ensina em Hebreus 9:28 e 10:10-12; e com a criação dos estados papais na Italia em 754, que transformou a Igreja Romana num mero governo terreno).

João, bem depois de Paulo, por volta dos anos 90/100, escreveu o Apocalipse, e com isto delineou como se daria esta segunda vinda de Cristo e o fim deste mundo.  João, neste livro, exorta aos cristãos que tem entendimento à calcular o número do nome da besta (Ap 13:18).
Se Paulo tivesse proibido de termos esta expectativa da vinda de Jesus, seria uma incoerência João ter escrito este livro do Apocalipse.

 Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste livro pode ser reproduzida ou usada por qualquer meio, eletrônico ou mecânico, inclusive fotocópias, gravações ou sistemas de armazenamento em banco de dados, sem permissão por escrito, exceto nos casos de trechos curtos citados em resenhas críticas ou artigos de revistas (neste caso citar esta fonte: nome deste AUTOR e deste LIVRO).

8 comentários:

  1. ficarão de fora os cães e os feiticeiros e os indolatra e todos a queles que com mete a mentiras

    ResponderExcluir
  2. gostei muito desse estudo. A hora é de Anunciação! A hora é de arrependimento. A hora é de se alegrar pela vinda do Rei dos Reis! Recebi essa mensagem quem entrou pelos meus ouvidos : AS MAIORES COLINAS DO MUNDO SE DOBRARÃO EM TESTEMUNHO À PRESENÇA DO CORDEIRO DE DEUS. NÃO RESTARÁ PEDRA SOBRE PEDRA. ANUNCIA A BOA NOVA, POIS ESTES TEMPOS DE AGORA AINDA SERÃO DOLOROSOS. CONFIE NAQUELE QUE HABITA O CÉU, O AR, O MAR, AS ARVORES, AS ESTRELAS, CONFIE E AME. ESTA É A HORA DO ESPIRITO SANTO. É A HORA DA ANUNCIAÇÃO DO PLANO MAIOR DO PAI ETERNO.

    ResponderExcluir
  3. Some-se 2014,5+3,5= 2019.
    ????? Tem como me explicar??? Nao fecha 2019 aqui nem a pau

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. e errado pq a soma deles deram 2019. mais na vdd dara 2018 entao esse site e mentiroso que so o cacete ok eles nem sabe somar direito tbm kkkkkk

      Excluir